Wednesday, December 12, 2007

Violão Tenor

Esta brincadeira poética foi feita em cima de títulos de composições de Pedro Amorim, no cd VIOLÂO TENOR lançado pela Gravadora Acari. As músicas são lindas e magistralmente interpretadas pelo autor. É minha homenagem de gratidão ao compositor e intérprete.



Violão tenor é pinho de grande valor!
De seu bojo, mais que poucas e boas notas,
Soa, em harmônicas e bem tecidas rotas,
Com tom sentimental, vaga valsa de fino sabor.
No compasso bem bolado, o espiralado choro,
Caminha por onde já nem me lembro mais
Por tempos idos de um lindo dia
Que passou lotado de saudade,
Deixando-me apenas o sol do seu olhar
E a lembrança do seu rosto a me fitar,
Que ligeiro voou como a pomba rolaux em Paris.
Somente a saudade sombria, por maldade,
Persiste em mostrar-me, com delírios febris,
Seu amado vulto até no jabá com jerimum.
Mas foi melhor assim, pois, já sei,
Tem gente em casa que não me vê rei
E não me gosta de jeito algum

1 Comments:

At 8:03 AM, Blogger Alexandre Freire said...

Bonita a forma como brincas com as rimas.
Não sei por que, mas lembrei do vô Joaquim:

"Sou o João-do-Verso
Quando como não converso"

Abraços

 

Post a Comment

<< Home